ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Projeto prevê equipamentos de lazer adaptados para alunos especiais

Leonardo Rocha | 23/08/2015 17:09
Projeto do vereador Cazuza quer dar as mesmas oportunidade aos alunos com necessidades especiais (Foto: Assessoria/CMCG)
Projeto do vereador Cazuza quer dar as mesmas oportunidade aos alunos com necessidades especiais (Foto: Assessoria/CMCG)

O projeto do vereador Cazuza (PP) torna obrigatório a instalação de equipamentos esportivos e de lazer adaptados para alunos com necessidades especiais, nas escolas municipais de Campo Grande. A intenção é dar a mesma oportunidade a este público em relação as demais crianças.

Os alunos especiais desta forma poderão participar das atividades esportivas e recreativas, tendo um melhor desenvolvimento motor, e contribuindo para ampliar seu convívio social. A proposta visa além de igualar as oportunidades de aprendizagem, também buscar a inclusão dos alunos na comunidade escolar.

O autor do projeto ressaltou que este incentivo e motivação vai tornar este público mais produtivo, com uma ação do legislativo voltada para quem precisa de apoio e ajuda. “ Toda criança especial merece ter um tratamento especial. Esse projeto visa amenizar um pouco as dificuldades que encontram em seu desenvolvimento”.

A matéria segue agora para as comissões permanentes da Casa de Leis, para depois ser avaliado e votado em plenário. Caso seja aprovado, será encaminhado para sanção do prefeito Gilmar Olarte (PP), que pode acatar a ação parlamentar ou vetar a proposta, dando a devida justificativa.

Nos siga no Google Notícias