ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Projeto prevê espaço em eventos aos portadores de necessidades especiais

Leonardo Rocha | 21/08/2014 13:51
Projeto garante espaços a pessoas com necessidades especiais (Foto: Divulgação)
Projeto garante espaços a pessoas com necessidades especiais (Foto: Divulgação)

O projeto de autoria do deputado Maurício Picarelli (PMDB) prevê a disponibilização de lugares para portadores de necessidades especiais em eventos como cultos (igrejas), teatros, salas de cinemas, cultura, casas de espetáculos, shows artísticos e órgãos públicos. A proposta foi apresentada ontem (20) na Casa de Leis e segue para as comissões permanentes.

O autor do projeto ressalta que todos têm o direito de ir e vir em qualquer estabelecimento ou espaço urbano, tendo igualdade de acesso. "Para isto, é necessário que exista preocupação e respeito com aqueles que apresentam dificuldades de locomoção, mesmo que temporária", ponderou.

O projeto apresenta multa de 50 uferms caso não seja cumprida as disposições legais, tendo o valor dobrado se houver reincidência. A fiscalização ficará por conta do executivo estadual, que irá indicar o órgão competente.

De acordo com a proposta, este público possui muitas dificuldades para ter acesso a estes lugares, não apenas na entrada do local, mas também para sua acomodação. Por esta razão, o projeto pretende avançar na política de promoção de acessibilidade, possibilitando sua integração e participação no eventos de lazer, cultura, com adequação destes espaços.

Nos siga no Google Notícias