ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Projeto prevê instalações de cercas elétricas nas escolas da Capital

Leonardo Rocha | 25/08/2014 09:34
Vereador Carlão quer cercas elétricas em escolas municipais para proteção e segurança dos alunos e funcionários (Foto: Divulgação)
Vereador Carlão quer cercas elétricas em escolas municipais para proteção e segurança dos alunos e funcionários (Foto: Divulgação)

O projeto de autoria do vereador Carlão (PSB) prevê a instalação de cercas elétricas nas escolas municipais de Campo Grande, com o objetivo de garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários, em função da violência que tem ocorrido nos últimos tempos na Capital.

"Todos os mecanismos possíveis para garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação são bem vindos. Outra preocupação são os casos de furto aos equipamentos das escolas, situação também comum", apontou ele. De acordo com o vereador, este investimento da prefeitura também envolve a prevenção com o aliciamento e venda de drogas nas escolas públicas.

O projeto de lei que autoriza o executivo a implantar estes sistema segue agora para análise das comissões do legislativo, para depois entrar em votação no plenário da Casa de Leis. De acordo com o projeto, as despesas serão feitas através de dotações orçamentárias.

"A instalação desse equipamento de segurança significa não apenas um modo de desestimular a ação de agentes, mas valerá para elucidar e apurar delitos, auxiliando o trabalho policial", diz a proposta. Para o parlamentar, os atuais índices de criminalidade amedrontam cada vez mais a população, por esta razão é necessário estabelecer um sentimento de segurança.

Nos siga no Google Notícias