ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Projeto prevê isenção de IPTU em casos de alagamento

Kleber Clajus | 04/02/2014 13:00

Projeto de lei, em tramitação na Câmara de Vereadores de Campo Grande, prevê a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para imóveis e terrenos que tenham sido prejudicados por alagamentos na Capital. A proposta foi elaborada em conjunto entre o vereador Eduardo Romero (PT do B) e as comissões de meio ambiente e direitos tributários da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil).

“Creio que nada mais justo o morador que teve a casa danificada ter isenção do IPTU, até porque o poder público precisa implementar melhorias para evitar que essa situação ocorra”, pontua Romero.

De acordo com o texto, protocolado na semana passada na Casa de Leis, se aprovado o benefício valerá apenas para imóveis regularizados. Este também leva em consideração que, ao imposto ser aplicado em infraestrutura, nada mais justo do que o poder público ser “pressionado” com a isenção para que resolva situações como à ausência de drenagem e asfalto.

“Se o contribuinte é punido quando não cumpre com suas obrigações, porque o poder público também não pode ser onerado? A proposta está totalmente amparada na legalidade. Se enfrentar resistência, em sua aprovação, temos os argumentos necessários para aprová-la”, assegura o vereador.

Nos siga no Google Notícias