ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Projeto prevê residências para policiais em programa habitacional

Leonardo Rocha | 21/09/2014 12:02
Deputado Maurício Picarelli quer incluir em programa habitacional residências exclusivas para policiais e bombeiros (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Deputado Maurício Picarelli quer incluir em programa habitacional residências exclusivas para policiais e bombeiros (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O projeto de autoria do deputado Maurício Picarelli (PMDB) propõe incluir no programa habitacional, do governo estadual, residências exclusivas para policiais civis, militares e bombeiros. Esta proposta será analisada pelas comissões da Assembleia e depois segue para votação em plenário.

De acordo com a proposta, esta inclusão poderá ocorrer em um prazo de três anos, conforme o planejamento orçamentário da Sehac (Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades). O autor do projeto ressalta que estes servidores merecem uma atenção especial do poder público, pelo trabalho que desempenham.

"Trata-se de uma maneira simples, porém eficaz, de permitir que esses abnegados funcionários públicos, que defendem os cidadãos e por esta razão, sofrem inúmeras ameaças de bandidos, gangues e até mesmo do crime organizado, possam proteger-se uns aos outros", apontou ele.

O projeto não prevê aumento de receita, já que esta inclusão deve ser feita de acordo com a disponibilidade orçamentária do poder executivo. Ficará a cargo deste, editar normas e procedimentos para que esta lei seja colocada em prática em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias