ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Projeto proíbe aulas de educação física com professores de outras áreas

Leonardo Rocha | 18/09/2016 15:55
Projeto de Antonieta Amorim quer fortalecer categoria no MS (Foto: Assessoria/ALMS)
Projeto de Antonieta Amorim quer fortalecer categoria no MS (Foto: Assessoria/ALMS)

Para atender uma reivindicação da classe, a deputada Antonieta Amorim (PMDB) apresentou projeto, em que as aulas de educação física sejam ministradas apenas por profissionais da área, com licenciatura. A intenção é evitar que algumas escolas ainda utilizem para esta matéria, professores de outros temas, como pedagogos.

A autora ainda ponderou que a intenção é fortalecer a categoria, com profissionais formados em educação física, inclusive registrados no Conselho Regional. A deputada ainda citou que a área precisa desenvolver uma série de ações, como as sociais, afetivas, psicológicas intelectuais e motoras, buscando uma vida mais saudável.

O presidente do Conselho, Ubiratam Brito de Mello, revelou que ainda existem profissionais de outras áreas, ministrando a matéria de educação físicas nas escolas públicas. "Com este cenário, os alunos podem ser expostos ao risco de lesões ou não conseguirem aproveitar plenamente os benefícios das aulas", citou.

O projeto segue para as comissões permanentes da Casa de Leis, para depois ser apreciado em plenário pelos deputados, que vão avaliar primeiro a sua legalidade e depois o mérito da proposta. Caso seja aprovada, ainda precisa passar pela sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias