ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Projeto proíbe venda de bebidas em garrafas de vidro em boates

Leonardo Rocha | 07/04/2015 18:46
Projeto do deputado Beto Pereira quer dar mais segurança aos frequentadores de boates (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Projeto do deputado Beto Pereira quer dar mais segurança aos frequentadores de boates (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto do deputado Beto Pereira (PDT) proíbe a venda e fornecimento de bebidas em garrafas de vidro, em boates, bailes, casas de espetáculo, danceterias e estabelecimentos similares, em Mato Grosso do Sul. A intenção é preservar a segurança das pessoas e ainda zelar pelo patrimônio destes locais, após incidentes que ocorreram em Campo Grande, na boate Wood's.

A proposta ainda estipula multa de 200 uferms, para os estabelecimentos que descumprirem a medida, em ainda prevê a cobrança de até dez vezes o valor, se houver reincidência, tendo ainda como punição mais severa a perda do alvará expedido pela Polícia Civil.

O parlamentar ressaltou que esta fiscalização será regulamentada pelo poder executivo, deixando que os estabelecimentos façam a reciclagem do material utilizado em substituição as garrafas de vidro, também contribuindo para a legislação ambiental. Esta proposta se refere apenas ás bebidas entregue aos consumidores, não aquelas armazenadas no local.

O deputado lembrou que esta ação tem como objetivo inibir a violência generalizada, como que ocorreu na boate Woods, no dia 27 de março deste ano, em Campo Grande. A proposta foi apresentada hoje (07) e segue para análise das comissões, para depois ir ao plenário e receber a apreciação dos deputados.

Nos siga no Google Notícias