ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto propõe criação de banco de dados sobre violência

Redação | 23/06/2009 14:33

Na Manhã de hoje, o deputado estadual Paulo Duarte (PT), apresentou um projeto de lei que tem como objetivo a criação de um banco de dados mais detalhado com relação às ações das Polícias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul.

A proposta é de que, além de mais de talhes sobre o trabalho das Polícias, estas informações sejam disponibilizadas à população através da publicação semestral na internet e também no Diário Oficial do Estado.

Segundo o que propõe o deputado, deverá haver informações sobre: números de ocorrências relativas à violência classificadas por tipo de delito, número de inquéritos policias instaurados, números de policias feridos ou mortos em serviço e várias outras informações.

Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que as políticas de segurança públicas têm de ser elaboradas em "consonância" com as informações relativas aos indicadores de criminalidade. Com a implantação do banco de dados, Duarte acredita que o Estado possa fazer um cruzamento de informações para traçar planos de combate à violência mais eficientes.

"O projeto de lei oferecerá a sociedade uma ferramenta importante que possibilitará, inclusive, avaliar a influência de álcool e drogas nas ocorrências de eventos violentos", diz o deputado em sua justificativa.

Como é

Nos siga no Google Notícias