A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

10/04/2013 15:48

Projeto propõe instalação de brinquedos adaptados nos parques

Carlos Martins
Deputado Zé Teixeira: Projeto irá beneficiar grande número de crianças em todo o Estado (Foto: Wagner Guimarães)Deputado Zé Teixeira: "Projeto irá beneficiar grande número de crianças em todo o Estado" (Foto: Wagner Guimarães)

Brinquedos e equipamentos instalados em parques e áreas de lazer espalhados pelo Brasil não podem ser utilizados por crianças e pessoas que apresentam deficiências físicas. Para mudar esta situação, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa projeto de lei para que os playgrounds instalados em escolas, creches, jardins, parques, clubes, áreas e lazer recebam brinquedos adaptados.

Veja Mais
Reinaldo diz que lei estadual sobre gastos públicos ainda está em estudo
Apenas parte dos servidores terá salário creditado à meia-noite

No projeto, o deputado citou o artigo 6º da Constituição Federal que diz que o lazer é um direito social, no entanto, “a maioria dos brinquedos instalados nos parques e áreas de lazer no Brasil foi desenvolvida para pessoas que não apresentam deficiências físicas, motoras ou sensórias, e, portanto, não oferecem reais possibilidades de uso por crianças com necessidades especiais”, diz trecho do projeto.

“Este Projeto de Lei garante espaços especialmente adaptados para portadores de deficiência nos parques e áreas de lazer e tende a cooperar para a reintegração destas crianças que hoje passam boa parte do tempo em instituições especializadas”, justificou Zé Teixeira, que é também é presidente regional do Democratas.

O deputado diz, ainda, que o projeto, uma vez aprovado, irá beneficiar um grande número de crianças em todo o Estado. Apenas a Apae, que está presente em 63 municípios de Mato Grosso do Sul, atende diretamente em torno de 4.500 alunos, que recebem atendimento nas mais diversas áreas.

“Com esta proposição, queremos que todas as crianças portadoras de necessidades especiais tenham acesso não só à diversão, à brincadeira, mas, sobretudo à socialização e integração, o que propiciará a construção de um futuro melhor em nossa sociedade, com base no respeito entre todos”, conclui o deputado.

Apenas parte dos servidores terá salário creditado à meia-noite
Uma parte dos servidores municipais não terá o salário creditado à meia-noite, como sempre acontece no quinto dia útil do mês. O problema atinge espe...
Câmara apressa votação de projeto que isenta imposto sobre tarifa de ônibus
"Vamos votar ainda este ano, antes do recesso parlamentar", garante o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), sob...
Segurança na fronteira traz ministro da Defesa de novo a Campo Grande
Buscar alternativas para melhorar a segurança nas fronteiras de Mato Grosso do Sul motiva nova visita do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, que chega...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions