ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Projeto propõe reaproveitamento de águas pluviais nas escolas municipais

Leonardo Rocha | 17/02/2015 17:29
Vereador apresenta projeto para reaproveitamento de água pluvial nas escolas (Foto: Assessoria)
Vereador apresenta projeto para reaproveitamento de água pluvial nas escolas (Foto: Assessoria)

O projeto de autoria do vereador Chiquinho Telles (PSD) prevê o reaproveitamento de águas da chuva nas escolas municipais de Campo Grande. A intenção é contribuir e ter um uso mais consciente da águ na Capital, principalmente em função da crise hídrica que acontece no país e pode chegar a Mato Grosso do Sul.

O parlamentar citou que mesmo o Estado ainda não estando com escassez de água, em comparação a outras regiões do país como o Sudeste, para ele é melhor já tomar atitudes e pensar em alternativas neste sentido. "É um assunto urgente, e mesmo nosso Estado sendo rico neste recurso, não podemos abusar e vacilar, e sim prevenir e usar de forma consciente".

A proposta estipula que as escolas precisam instituir projetos de reaproveitamento de água pluvial, tendo uma ação em conjunto entre Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e de Educação, com a comunidade escolar. "O funcionamento terá a participação de todos os alunos”, destaca.

Para execução desta lei, o vereador aponta a utilização de recursos próprios do município, e se for necessário a realização de suplementação orçamentária. "É uma proposta que envolve não só o poder público como também toda a comunidade escolar, ou seja, funcionários, professores, pais, alunos".

Nos siga no Google Notícias