ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Projeto que aumenta parcelamento do IPVA já tem votos favoráveis na CCJ

Marta Ferreira e Fabiano Arruda | 22/09/2011 11:34

Com isso, proposta do deputado Marquinhos Trad deve ir a votação do plenário

O projeto de lei que aumenta o prazo de parcelamento e o desconto à vista no IPVA (Imposto sobre a propriedade de veículos automotores) já tem condições de ir à votação. A proposta, que está CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa, já tem pelo menos dois votos favoráveis, do autor, Marquinhos Trad, e do deputado Márcio Monteiro (PSDB).

Com isso, a proposta deve ir ao plenário já na semana que vem, mesmo com o pedido de vistas do líder do Governo na Casa, Junior Mochi (PMDB), integrante da Comissão.

Pelo projeto, o parcelamento do IPVA passa a ser feito em cinco vezes, em vez das três atuais, o desconto à vista passa de 10% para 15% e os devedores de anos anteriores ganham a possibilidade de quitar o débito em dez vezes.

Mochi disse hoje que pediu vistas na última reunião da CCJR para avaliar melhor o projeto. Segundo ele, não conhecia o teor das decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o assunto anexadas pelo autor da proposta.

As decisões foram anexadas como forma de convencer da legalidade da proposta. Ambas se referem a leis de teor parecido, que forma validadas pelo Supremo, uma em Minas Gerais e outra no Amapá.

Marquinhos acredita que, dessa forma, derruba o argumento do governador André Puccinelli de que o projeto é inconstitucional, eliminando, na visão do deputado, a possibilidade de veto técnico ao projeto.

Puccinelli já avisou que, se a proposta passasse na CCJ, teria o seu veto. Para ele, a mudança proposta vai aumentar a renúncia fiscal. Marquinhos, porém, acredita que com mais prazo e desconto maior, a receita do tributo vai aumentar.

Nos siga no Google Notícias