ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Projeto que libera cana na BAP será votado na Assembleia

Redação | 01/12/2009 10:20

O projeto do ZEE (Zoneamento Ecológico Econômico), que libera o plantio de cana de açúcar na BAP (Bacia do Alto Paraguai), será votado hoje na Assembleia Legislativa.

A proposta já foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e, durante o tramite na Casa de Leis, recebeu emenda do deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), estendendo a possibilidade de cultivo da cana para a zona de depressão do rio Miranda, localizada acima da Serra da Bodoquena, entre Anastácio e Bela Vista.

Polêmico, o projeto põe o governo do Estado e a União em campos opostos. Enquanto o ZEE permite o cultivo na BAP, o governo federal publicou um decreto que veda o cultivo de cana na região.

Mato Grosso do Sul e o Ministério do Meio Ambiente divergem sobre a instalação de usinas em Alcinópolis, Coxim, Sonora, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Rochedo, Pedro Gomes e Terenos.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), o projeto do governo estadual entra em votação porque ainda não há lei federal, mas somente decreto.

"

Nos siga no Google Notícias