ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto que limita uso do plenário não tramita mais na Assembleia

Wendell Reis | 13/12/2011 14:17

O presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul informou na manhã desta terça-feira (13) que o projeto de autoria do deputado Maurício Picarelli (PMDB) que limita o uso do plenário da Casa, foi retirado de tramitação e não foi aprovado pela CCJR.

Segundo Arroyo, o projeto foi retirado depois que o deputado Maurício Picarelli apresentou um substitutivo. Arroyo alega que a discussão foi tirada de pauta para ser tratada diretamente com o presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), que, segundo ele, tem competência para decidir. Arroyo entende que a decisão é assunto interno e deve ser discutida entre os 24 deputados.

Arroyo ficou irritado depois que o Diretório Central dos Estudantes de uma universidade divulgou a matéria do Campo Grande News relatando que o projeto estaria em tramitação na Casa. Segundo Arroyo, a matéria não chegou a ser votada na CCJR. O deputado Marquinhos Trad, que havia informado sobre a votação, reafirmou hoje que o projeto foi votado na CCJR e com voto favorável de Arroyo, Junior Mochi (PMDB), Márcio Monteiro (PSDB) e Pedro Kemp (PT).

O projeto foi apresentado com o objetivo de trazer economia para a Assembleia, mas gerou descontentamento no deputado Marquinhos Trad, alegando que muitos acadêmicos solicitam o plenário porque não têm dinheiro para pagar um local adequado. O deputado aproveitou a oportunidade para dizer que o projeto vai contra o que é pregado pela Casa, com a propaganda: “Assembleia Legislativa de portas abertas ao povo”.

O deputado Pedro Kemp que a época já havia informado que não votou contrário na primeira votação na CCJR, porque não poderia dizer que o projeto é inconstitucional, voltou a dizer hoje que é contrário a limitação do uso do plenário para a população e que vota contra o projeto se o mesmo tramitar na Casa.

Nos siga no Google Notícias