ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto que reduz valor de taxa de vistoria ficará para semana que vem

Leonardo Rocha | 27/05/2015 13:38
Líder do Governo, Rinaldo Modesto, diz que projeto entra na pauta na próxima semana (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Líder do Governo, Rinaldo Modesto, diz que projeto entra na pauta na próxima semana (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto do poder executivo que reduz em 20% o valor da taxa de vistoria veicular, em Mato Grosso do Sul, será colocado em pauta para votação na semana que vem, já que a proposta que suspendia a cobrança, que era da bancada do PT, foi arquivada na sessão de hoje (27), após 14 votos contrários dos parlamentares.

“Estávamos esperando a análise sobre o projeto do PT, que trata o mesmo assunto, para depois colocarmos em pauta este projeto do Governo, que além de reduzir o valor, ainda estabelece que a cobrança só pode ser feita uma vez”, disse o líder do Governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB).

O tucano explicou que apesar da proposta já ter passado pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), ainda existia estas pendências, e portanto houve cautela antes de entrar para votação. “Depois do projeto do PT, vamos votar, desde o início o governador (Reinaldo Azambuja) disse que iria rever o valor e fazer alterações necessárias”.

A cobrança da taxa de vistoria estipulada em portaria do Detran-MS, de dezembro de 2014, foi questionada pela bancada do PT e outros órgãos como o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), que enviou uma recomendação contrária a esta ação ao governo do Estado.

Depois o diretor do Detran-MS, Gerson Claro, participou de reunião com o Contran (Conselho Nacional do Trânsito), onde explicou a situação e teve a posição que em breve esta vistoria seria regulamentada. O deputado Pedro Kemp (PT) ressaltou que apesar do seu projeto ter sido arquivado, ainda vai estudar uma nova alternativa.

“Esperamos primeiro uma ação do Denatran e do Contran, porém se houver demora neste sentido, vamos estudar uma forma de entrar na Justiça contra a cobrança”, disse o petista.

Nos siga no Google Notícias