ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto que regulamenta assistência social em MS chega na Assembleia

Mayara Bueno | 07/02/2016 07:39
Assembleia Legislativa de MS. (Victor Chileno - Roberto Higa/ALMS)
Assembleia Legislativa de MS. (Victor Chileno - Roberto Higa/ALMS)

Chegou à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul um projeto de lei que regulamenta a assistência social no Estado. A proposta já havia sido entregue ao presidente da casa de leis, Junior Mochi (PMDB), pela secretária da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos), mas foi apresentado na quinta-feira (4).

De acordo com o projeto, a Lei Orgânica de Assistência Social prevê a assistência por meio de um modelo participativo e descentralizado, o qual é composto pelos entes federativos, conselhos, entidades e organizações da área.

A Lei coloca a assistência social na condição de política pública, conferindo à ela o mesmo nível da saúde e da previdência social. Com a regulamentação, a política pública voltada para a assistência em Mato Grosso do Sul será adequada de acordo com as peculiaridades regionais.

O projeto segue para a análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde será analisada a constitucionalidade, em seguida, passará por uma comissão temática, antes de ir para votação no plenário.

Nos siga no Google Notícias