ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Projeto que regulamenta estacionamentos vai a 2ª votação hoje na Câmara

Aline dos Santos | 20/12/2011 08:29

A Câmara Municipal de Campo Grande vai analisar quatro projetos nesta terça-feira. Dois projetos serão votados em segunda discussão. O primeiro dispõe sobre normas para cobrança de preço pelo estacionamento de veículos nos estacionamentos particulares da Capital. O projeto é de autoria dos vereadores Airton Saraiva (DEM), Paulo Siufi (PMDB) e Lídio Lopes (PP).

A proposta determina que sejam cobrados valores diferentes para quem ficou de zero a 30 minutos e quem fica de 30 minutos até o valor da hora cheia.

Pelo projeto, em caso de extravio do tíquete de estacionamento, será cobrado apenas o tempo de utilização do serviço, após consulta ao consumidor.

Além disso, está proibida a aplicação de multas em caso de extravio do cartão. Os estacionamentos também serão obrigados a cobrir com seguros problemas com roubo, furto, incêndio ou perda total do veículo.

Ainda em segunda discussão, será votado o projeto que dispõe sobre fomento a ações socioeducativas na rede pública municipal de ensino que visa a prevenção de violência contra a mulher. O texto é assinado pela vereadora Thais Helena (PT).

Também será analisado o projeto que denomina “Severino Gonçalves”, a praça localizada entre as ruas Marquês de Leão, Baraúnas, Ipatinga e Tabaunas, no Jardim Novo Minas Gerais. A proposta é do vereador João Rocha (PSDB).

Por fim, o projeto de lei, de autoria da vereadora Rose Modesto (PSDB), que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Mãos Estendidas.

Nos siga no Google Notícias