ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Projeto que visa mais segurança em bancos é aprovado em primeira votação

Nyelder Rodrigues | 12/04/2016 21:16

Foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, o projeto que impõe a instalação de dispositivos de seguranças com inundação fumínega nos locais onde há caixas eletrônicos.

O projeto de lei, proposto pela deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), seguirá agora para segunda votação na Assembleia. Se novamente aprovado, seguirá para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A substância fumígena produz fumaça, e no caso de invasão ou violação de caixas eletrônicos, seria acionada. Caso aprovado novamente e sancionado, prazo é de 180 dias a partir da publicação para que os bancos se adaptem. Se descumprida a norma, haverá notificações, multas e até cassação de alvará da agência.

"Os caixas eletrônicos tornaram-se alvos de constantes ataques por parte de criminosos. Esses ataques expõe a integridade física e patrimonial dos cidadãos e este projeto visa mais segurança para a população, sobretudo para aqueles que se utilizam dos caixas eletrônicos instalados nos bancos", justifica Rinaldo Modesto.

Nos siga no Google Notícias