ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto quer ampliar recursos do fundo de investimentos sociais

Leonardo Rocha | 18/10/2015 19:16
Projeto de Cabo Almi quer aumentar recursos para fundo de investimentos (Foto: Assessoria/ALMS)
Projeto de Cabo Almi quer aumentar recursos para fundo de investimentos (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto de autoria do deputado Cabo Almi (PT) quer ampliar os recursos do FIS (Fundo de Investimentos Sociais), em Mato Grosso do Sul. Antes este mecanismo tinha como finalidade apenas o uso exclusivo em programas sociais, mas hoje já se expandiu para outras áreas, o autor da proposta quer contemplar também a segurança pública.

"Depois de outros governos este Fundo passou a ser usado para outras áreas, como educação, saúde e para os municípios do Estado. Nós queremos que também seja destinado para Segurança Pública estadual, para a compra de viaturas, armamentos, capacitação de profissionais”, explicou o petista.

O projeto agora segue para as comissões permanentes, para depois ser enviado ao plenário da Casa de Leis, onde primeiro vai se avaliar sua legalidade, já na segunda votação, se analisa o mérito da proposta. Caso seja aprovada, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Recursos - Além deste projeto, o deputado também articula outras formas de destinar mais recursos para segurança pública. No começo do mês, propôs que os R$ 2 milhões do duodécimo que são devolvidos pela Assembleia ao governo estadual sejam usados na compra de viaturas e equipamentos para a Polícia Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias