ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Projeto quer carros apreendidos sendo usados pela segurança pública

Leonardo Rocha | 06/09/2015 10:22
Projeto de Renato Câmara quer dar utilidade pública a veículos parados no Detran-MS (Foto: Divulgação)
Projeto de Renato Câmara quer dar utilidade pública a veículos parados no Detran-MS (Foto: Divulgação)

O projeto do deputado Renato Câmara (PMDB) tem a intenção de utilizar os carros apreendidos ou removidos no pátio do Detran- MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS), para serem utilizados pela segurança pública do Estado, principalmente nos trabalhos realizados pela polícia judiciária.

A intenção é que estes veículos que por meio de determinação judicial, ou decisão administrativa, não fiquem apenas parados nos pátios do Detran espalhados pelo Estado e sim tenha uma utilidade pública. Estes carros poderão ser utilizados em atividades investigativas, após autorização da Justiça, com o vendido parecer do Ministério Público.

A matéria ainda especifica que fica vedada a cedência deste veículo, caso este não atenda as especificações técnicas que se precisa para seu uso, assim como más condições de manutenção e funcionamento. Também em caso que sua utilização implicar prejuízo para o processo judicial.

O autor do projeto justifica que esta alternativa é para contribuir com a segurança pública, em função de existir problemas estruturais, em determinados órgãos. “ Temos nossa polícia investigativa com trabalho limitado por conta de estrutura”. A proposta segue pelas comissões da Casa de Leis, para depois ser votada em plenário pelos parlamentares.

Nos siga no Google Notícias