ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Projeto quer incluir disciplina sobre drogas nas escolas estaduais

Leonardo Rocha | 20/06/2014 07:47
Projeto de Eduardo Rocha quer incluir a disciplina sobre drogas no currículo escolar (Foto: Divulgação)
Projeto de Eduardo Rocha quer incluir a disciplina sobre drogas no currículo escolar (Foto: Divulgação)

O projeto de autoria do deputado Eduardo Rocha (PMDB) quer incluir a disciplina de drogas no conteúdo curricular das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, a partir de 2015, iniciando pelo 7° ano no nível fundamental e no 1° e 2° ano do ensino médio.

Segundo o deputado, as drogas estão destruindo a vida das pessoas em todas as classes sociais, e atingem especialmente os jovens e adolescentes, causando “lesões irreparáveis” no desenvolvimento intelectual e social do indivíduo. A intenção da proposta é mobilizar o Estado, visando a prevenção e o enfrentamento contra as drogas.

Nesta disciplina será abordado temas como noções de saúde, tratamento e recuperação de dependentes, efeitos do uso das drogas, valores éticos e morais, reinserção social e a importância das atividades culturais e esportivas.

A proposta ainda prevê a realização de no mínimo seis palestras anuais sobre o tema, assim como a adoção de políticas públicas de formação de professores. Cada unidade terá um conselho escolar antidrogas e a rede estadual deverá dispor de uma Coordenação de Conselhos Escolares Antidrogas. O projeto está em tramitação, aguardando período para entrar em pauta e ser apreciado pelos deputados na Assembleia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias