ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Projeto quer promover mobilização contra violência a mulher em MS

Leonardo Rocha | 15/11/2015 14:01
Rinaldo Modesto, autor do projeto, diz que mobilização precisa conscientizar sociedade (Foto: Assessoria/ALMS)
Rinaldo Modesto, autor do projeto, diz que mobilização precisa conscientizar sociedade (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Rinaldo Modesto (PSDB) visa criar uma data estadual de mobilização para o fim da violência contra a mulher, em Mato Grosso do Sul. Neste dia seriam realizados debates, encontros, ações com palestras e até panfletagem nas ruas e semáforos para tentar conscientizar a população, já que o Estado tem índices negativos sobre este tipo de crime.

Foi proposto o dia 25 de novembro, que vai dar início a esta série de atividades e irão se estender até 10 de dezembro, ou seja, mais de 15 dias de mobilização da sociedade para debater um tema tão importante, que já se tornou uma agenda nacional. Esta data vai entrar no calendário oficial do Estado.

"A data reafirma o compromisso do Governo do Estado e dos nobres parlamentares de garantir e respeitar os direitos humanos das mulheres a uma vida sem violência e ao exercício da cidadania, 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, ressaltou o tucano, que diz ser necessário ter uma data definida.

O projeto segue para as comissões permanentes, para depois ser avaliada no plenário da Assembleia, primeiro sobre sua legalidade e depois em relação ao mérito da matéria. Caso seja aprovada, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias