ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto quer tornar público cadastro de programas habitacionais em MS

Leonardo Rocha | 15/12/2013 14:14
Osvane quer divulgar lista de cadastro de programas de habitação (Foto: Divulgação)
Osvane quer divulgar lista de cadastro de programas de habitação (Foto: Divulgação)

O projeto de lei do deputado Osvane Ramos (PT do B) quer tornar transparente o cadastro de programas habitacionais em Mato Grosso do Sul.

A proposta consiste em divulgar por meio do Portal da Transparência do governo estadual a lista nominal dos inscritos, assim como a ordem de antiguidade e daqueles que já foram contemplados.

“A população carente sempre questiona a forma como as casas são distribuídas, cobram transparência do cadastro porque algumas estão esperando há bastante tempo”, afirmou o deputado.

A proposta ainda ressalta que o processo de seleção deve ter como base a situação socioeconômica e a ordem de inscrição, dando prioridade para famílias que vivem em áreas de risco, situações de insalubridades e que estão em situações vulneráveis.

“Se for aprovado o nosso Estado será pioneiro em disponibilizar uma medida que dá acesso a população e torna o processo mais claro e transparente”, apontou Osvane.

Caso a lei seja aprovada, o descumprimento das regras irá resultar em processo administrativo e apuração de responsabilidades aos servidores envolvidos. A proposta terá 120 dias após sua publicação para ser aplicada pelo governo estadual.

“Queremos evitar qualquer tipo de favorecimento de interesses particulares ou políticos neste programa, acompanhando o processo em detalhes”, ressaltou o deputado.

Nos siga no Google Notícias