ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Promotor da Capital vai ao Senado discursar contra a liberação da maconha

Alan Diógenes | 21/08/2014 19:12
Promotor Harfouche é contra a liberação da maconha. (Foto: Arquivo)
Promotor Harfouche é contra a liberação da maconha. (Foto: Arquivo)

O promotor de Justiça Sérgio Fernando Harfouche vai ao Senado Federal, em Brasília, nesta segunda-feira (25), para discursar contra o projeto de lei que pretende viabilizar a liberação do plantio da maconha no Brasil. Antes, no sábado (23), ele estará no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para participar de um dos maiores eventos do ano relacionado à política sobre drogas.

De acordo com Harfouche, crianças com problemas neurológicos são usadas pelos defensores da liberação da maconha no país para acabar com a criminalização do tráfico de drogas.

“O Ministério da Saúde já tem competência para autorizar o plantio da maconha para uso medicinal, se for o caso. Portanto, a discussão não cabe. Até porque a substância química encontrada na maconha para a cura de certas doenças pode ser extraído da planta em laboratório, não em casa. O projeto de lei se torna interessante para os usuários”, explicou Harfouche.

Segundo o promotor, o Estado sofre com a alta incidência de tráfico e a ilusão dos usuários da droga, que acreditam que ela não faz mal a saúde. “Precisamos endurecer as leis e a responsabilidade para o usuário. Não dá para ir na onda do Uruguai sem debater muito bem o assunto”, defendeu.

A CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa) do Senado vem discutindo esse assunto. O senador Cristovam Buarque (PDT/DF), é o relator encarregado de dar parecer sobre a proposta popular que pede a regulação da maconha para uso medicinal, recreativo e industrial.

Entretanto, Cristovam afirma ainda não ter uma posição em relação ao assunto, mas teme entrar para a história como o senador que liberou a droga.

Nos siga no Google Notícias