ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Promotor diz que está acostumado com ataques como os de Bernal

Jéssica Benitez | 24/05/2013 16:08
Alex defende que críticas de Bernal ao promotor são decorrentes do "calor do momento" (Foto: Vanderlei Aparecido)
Alex defende que críticas de Bernal ao promotor são decorrentes do "calor do momento" (Foto: Vanderlei Aparecido)

O promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha, da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Campo Grande disse hoje à tarde, após reunião com parte da base aliada do prefeito da Capital Alcides Bernal (PP), que está acostumado a sofrer ataques pessoais e que a postura de Bernal em criticá-lo no Facebook não deve interferir no resultado de sua análise acerca de possíveis irregularidades cometidas pelo progressista.

Ontem ele recebeu membros da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, vereadores Grazielle Machado (PR) e Flávio César (PTdoB), que levaram o relatório da oitiva feita com os secretários Municipais, Wanderley Ben Hur (Planejamento, Finanças e Controle) e Gustavo Freire (Receita) onde constatam remanejamento de verba sem autorização da Casa de Leis.

Por conta da reunião entre Saldanha e oposição, Bernal não poupou críticas ao representante do MPE (Ministério Público Estadual). “Quem é este Promotor? É Filho do Conselheiro do TCE Saldanha, amigo íntimo e chefe de Lídio Lopes (atual deputado da base do governador, expulso do PP por infidelidade). É quem Pediu à Vereadora Grazielle Machado (filha do Deputado Londres que há 50 anos está no poder), que lhe enviasse o relatório inventado para prejudicar a administração”, escreveu o prefeito em seu Facebook.

Hoje foi a vez de a base ir ao encontro do promotor. Os vereadores Marcos Alex (PT), Luiza Ribeiro (MD), Ayrton Araújo (PT) e Cazuza (PP), foram apresentar documentos para defesa do prefeito e, segundo os próprios parlamentares, foram muito bem recebidos por Saldanha. A respeito da mensagem do chefe do Executivo, Alex disse que “faz parte do calor do momento”.

Nos siga no Google Notícias