ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

Promotor estipula prazo para assessoria jurídica de Bernal apresentar defesa

Jéssica Benitez | 24/05/2013 15:47
Marcos Alex leva documentos para promotor analisar (Foto: Vanderlei Aparecido)
Marcos Alex leva documentos para promotor analisar (Foto: Vanderlei Aparecido)

Em reunião com integrantes da base aliada do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), o promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha, da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital concedeu 20 dias para assessoria jurídica da prefeitura apresentar documentos comprobatórios de regularidade no processo de suplementação de verba, contestado pela Comissão Permanente de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal.

“E este prazo pode se estender para 40 dias”, explicou o líder do prefeito na Casa de Leis, vereador Marcos Alex (PT). Segundo o petista, o Poder Executivo já está ciente do tempo que tem para elaborar a defesa. Além disso, os parlamentares levaram cópias de documentos descrevendo algumas suplementações realizadas pelo ex-prefeito Nelsinho Tred (PMDB) juntamente com exemplos das mesmas ações feitas por Bernal.

“Trouxemos para o promotor poder comparar tudo do aspecto legal e ver que são iguais. Não há remanejamento. Nossa visita também teve intenção de abrir diálogo com o Dr. Saldanha”, explicou o líder. Agora, o promotor aguardará a conclusão da análise do relatório feito pela comissão de Orçamento e, em seguida, deve encaminhá-lo para perícia com técnicos no MPE (Ministério Público Estadual). “Mas todo esse procedimento demora um pouco, a demanda de trabalho é muito grande”, adiantou Saldanha.

Providências – Mesmo sem conclusão do TCE, os vereadores aliados ao prefeito já traçam plano estratégico para contestar possível constatação de irregularidades. Eles alegam que a comissão executou o relatório pensando em punir Bernal. Além de Alex, também fizeram parte da reunião os vereadores Luiza Ribeiro (MD), Ayrton Araújo (PT) e Cazuza (PP).

Nos siga no Google Notícias