ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Pronatec deve ser votado ainda na sessão de hoje da Câmara, diz Biffi

Edmir Conceição | 31/08/2011 14:34

O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) afirmou que o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do qual é relator na Comissão de Educação e Cultura, será votado na tarde desta quarta-feira (31), no plenário da Câmara dos Deputados.

Após realizar os últimos ajustes, durante reunião com líderes do governo, consultores legislativos e demais relatores do programa, o parlamentar explicou que os debates, audiências públicas e reuniões técnicas resultaram na elaboração de um parecer convergente que visa o desenvolvimento do ensino técnico e profissional em todo o país.

“Chamo a atenção dos meus colegas de Parlamento para a votação do Pronatec, pois trata-se da retomada da expansão da educação técnica e profissional e, com certeza, um dos mais importantes programas educacionais em debate nesta Casa", destacou Biffi.

Pronatec - O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores, além da construção de 200 unidades federais, até 2014, em todo o país.

Nos siga no Google Notícias