ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Propaganda eleitoral estreia mais curta na TV e falta de tempo é destaque

Ricardo Campos Jr. | 26/08/2016 13:31
Rose Modesto (PSDB) teve o maior tempo na televisão... (Foto: divulgação)
Rose Modesto (PSDB) teve o maior tempo na televisão... (Foto: divulgação)
seguida por Marcos Trad (PSD) (Foto: divulgação)
seguida por Marcos Trad (PSD) (Foto: divulgação)

Com apenas dez minutos, a falta de tempo foi o que mais chamou a atenção na estreia da propaganda eleitoral na televisão nesta sexta-feira (26). Candidatos de partidos maiores levaram ao ar jingles, vinhetas, homenagens ao aniversário de Campo Grande e falaram de propostas, enquanto outros disseram apenas nomes, número nas urnas e houve quem aproveitasse o momento para divulgar os sites e redes sociais, onde não há limite de espaço para atingir o eleitorado.

Assim como no rádio, o PSOL abriu a programação com Rosana Santos pedindo votos, seguida por Aroldo Figueiró (PTN) dizendo que precisava dos telespectadores para ser eleito.

Em seguida veio Marcelo Bluma (PV), que usou seus 18 segundos para fazer uma pequena homenagem à Capital e falou da necessidade de mudanças na cidade, apresentando algumas promessas nesse sentido.

Marcos Trad (PSD), que detém um dos maiores tempos, também apresentou um vídeo alusivo aos 117 anos de Campo Grande ressaltando as belezas e costumes da população local, como o tereré. Ele dividiu o espaço com a vice Adriane Lopes (PEN). Os dois falaram da importância de ouvir as pessoas e o deputado estadual aproveitou para dizer que está preparado para administrar o município.

Coronel David (PSC) falou que a Capital precisa de mudanças e disse que fará a diferença caso seja eleito. Em seguida, anunciou os endereços de páginas na internet e nas redes sociais. Na sequência o PMB, que tem Pedro Pedrossian Filho como candidato, não utilizou o horário.

Adalto Garcia (PSDC) fez piada da falta de tempo. Disse o nome, número, pediu votos e disse que tinha que sair correndo para fazer campanha, porque na televisão ele estava sem tempo.

Rose Modesto (PSDB) veio em seguida. Foi notório que ela detém a maior parcela do horário eleitoral gratuito. A propaganda foi aberta com um clipe com mensagem de aniversário para a Capital. Em seguida, ela lembrou da trajetória desde que foi eleita vereadora e depois vice-governadora ao lado de Reinaldo Azambuja (PSDB). Ressaltou as prioridades de governo: saúde, asfalto e planejamento urbano.

Ao contrário dos adversários, Athayde Nery (PPS) afirmou que não há nada para ser comemorado, dizendo que a cidade está parada e precisa voltar a andar, se colocando como opção para que a Capital volte a crescer.

Marcos Alex (PT) também ressaltou as belezas da cidade em uma mensagem de aniversário para a Capital, também ressaltando as belezas e costumes da Capital.

Com pouco tempo, José Flávio Arce (PCO) disse o nome, número e pediu votos. Na sequência seria o PSTU, que não utilizou o espaço.

Alcides Bernal (PP) fechou o programa ressaltando o trabalho na prefeitura durante um ano e prometeu gestão com resultado, superando a crise.

Nos siga no Google Notícias