ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Propaganda na TV estréia com lideranças pedindo votos

Redação | 19/08/2008 11:34

A propaganda eleitoral estreou na televisão nesta terça-feira com destaque para a aparição de algumas das principais lideranças políticas de Mato Grosso do Sul como o governador André Puccinelli (PMDB), os senadores Valter Pereira (PMDB) e Marisa Serrano (PSDB), os deputados federais Waldemir Moka (PMDB) e Antônio Cruz (PP), o presidente de honra do PDT, João Leite Shimidt, e a ex-primeira-dama Gilda Gomes dos Santos.

As coligações que apóiam a reeleição do prefeito Nelson Trad Filho (Campo Grande Cada Vez Melhor I, II, III e IV) adotaram uma estratégia bem diferente da utilizada pela coligação Com Lula e a Força do Povo, que apóia o candidato petista Pedro Teruel.

Enquanto na propaganda da coligação Com Lula e a Força do Povo, os candidatos à reeleição Alex do PT, Thaís Helena e Cabo Almi pediram votos, assim como outros concorrentes; nas coligações que apóiam o prefeito todos os candidatos apareceram, mas sem abrir a boca.

Os pedidos de votos foram feitos por André Puccinelli, Shimidit, Valter Pereira, Marisa Serrano, Moka, Luiza Ribeiro (presidente regional do PPS), Antônio Cruz, pelo sociólogo Paulo Cabral e pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM).

Entre os não-candidatos, apenas Gilda apareceu na propaganda de estréia da coligação Com Lula e a Força do Povo.

Desta vez, a criatividade comum à propaganda de candidato a vereador deu lugar a seriedade e simplicidade. No caso das propagandas das coligações Campo Grande Cada Vez Melhor I, II, III e IV, a intenção foi mostrar um clima de alegria.

Os programas eleitorais voltarão a ser transmitidos na noite de hoje na televisão. A propaganda passará sempre em dois horários na TV: do meio-dia ao meio-dia e meia e no período das 19h30 às 20 horas.

Amanhã, será a estréia dos

Nos siga no Google Notícias