ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Protestos contra Dilma reúnem 6,5 mil no Facebook, mas poucos vão às ruas

Ricardo Campos Jr. e Kleber Clajus | 03/02/2015 08:53
Grupo se concentra vestido nas cores do Brasil para protesto (Foto: Marcelo Calazans)
Grupo se concentra vestido nas cores do Brasil para protesto (Foto: Marcelo Calazans)

Grupo de manifestantes contra a vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) em Campo Grande se concentra na avenida Afonso Pena perto do Círculo Militar. Há cerca de 35 pessoas no local com carro de som. Eles devem seguir pela Duque de Caxias e tentarão chegar até a Casa da Mulher Brasileira, que será inaugurada na manhã desta terça-feira (3).

Pelo Facebook, dois protestos foram organizados. O intitulado “Dilma, você não é bem vinda em Campo Grande teve adesão de 1,3 mil. Já no “Dilma em Campo Grande? Vamos gritar: chega de impostos” 5,2 mil internautas sinalizaram que iriam comparecer.

Até o momento, a Duque de Caxias continua liberada. Apenas uma das faixas será destinada ao tráfego dos veículos oficiais a partir do desembarque no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Somente o entorno da Casa da Mulher Brasileira está interditado.

Segundo o major da PM (Polícia Militar) Marcos Pollet, há 60 homens do BPChoque perto da Base Aérea, além de agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e policiamento da área. Duas viaturas avançadas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) devem acompanhar o evento, uma delas operada em conjunto com o médico da presidente.

Segundo a assessoria, assim que pisar em solo sul-mato-grossense, Dilma sai da Base Aérea e vai direto para a Casa da Mulher. Ao chegar no local, a presidente vai conhecer todas as dependências que deve durar entre 30 e 40 minutos.

Em seguida, a petista participa da cerimônia de inauguração na presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), além de outras autoridades. A previsão que o evento dure até 1h30.

Grupo se concentra para protesto contra petista em frente ao Círculo Militar (Foto: Facebook)
Grupo se concentra para protesto contra petista em frente ao Círculo Militar (Foto: Facebook)
Nos siga no Google Notícias