ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSB tem cinco nomes para disputar Governo e dar palanque a Eduardo Campos

Leonardo Rocha | 13/08/2013 12:09
Lauro Davi destacou que o PSB precisa dar um palanque a Eduardo Campos
Lauro Davi destacou que o PSB precisa dar um palanque a Eduardo Campos

O deputado estadual Lauro Davi (PSB) afirmou que o partido tem nomes para disputar ao governo estadual no Estado. Ele declarou que o PSB precisa ter um palanque político para o governador Eduardo Campos (PSB-PE) que disputar a presidência da república no ano que vem. Ele citou cinco nomes para representar a sigla na eleição de 2014.

“O PT vai ter o senador Delcídio do Amaral (PT), o PSDB deve indicar o Reinaldo Azambuja (PSDB) aqui e o PMDB com candidato próprio apoiar a Dilma, temos que dar as condições mínimas para nosso candidato”, destacou Davi.

O deputado apontou o prefeito de Dourados Murilo Zauith, o ex-prefeito de Coxim, Moacir Kohl, Cláudio Freire e ele próprio como possíveis representantes do partido na sucessão estadual. “Estamos prontos para fazer uma boca campanha e contribuir para direção nacional”, explicou.

Lauro ressaltou que Eduardo Campos é o candidato da oposição em plena ascensão e só deixaria de disputar a presidência caso o ex-presidente Lula concorresse ao cargo. “Como este retorno (Lula) é improvável, estamos confiantes nesta participação”, completou.

Contexto – O deputado ainda destacou que após os protestos em todo país, os políticos “antigos” que já estão desgastados devem perder espaço para novas lideranças, que não possuem rejeição. “A eleição do ano que vem será diferente, poderemos aproveitar esta mudança”.

Davi ponderou que a direção nacional não pode “demorar” para tomar esta decisão, já que este atraso complica a formação de parcerias e alianças para 2014. “Sabemos que com este novo crescimento da Dilma (Rousseff) pode existir uma reavaliação no partido para anunciar candidatura, mas não podemos ficar para trás”, destacou ele.

Nos siga no Google Notícias