ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PSB tem pelo menos três cotados para vice de Nelsinho; Barbosa não quer

Josemil Arruda | 20/06/2014 18:13
José Carlos Barbosa diz que seu projeto é ser candidato a deputado estadual (Foto: arquivo)
José Carlos Barbosa diz que seu projeto é ser candidato a deputado estadual (Foto: arquivo)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem pelo menos três nomes cotados para a vaga de candidato a vice-governador na chapa a ser encabeçada pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB): a pastora Janete Moraes, o médico Eduardo Marcondes e o vereador Sérgio Nogueira. O advogado José Carlos Barbosa, ex-presidente da Sanesul, que também vinha tendo o nome ventilado informou que pretende mesmo é ser candidato a deputado estadual.

“Eu fico muito honrado que meu nome seja lembrado para vice do Nelsinho, mas prefiro continuar na trajetória que tracei desde o começo que é a pré-candidatura a deputado estadual”, afirmou José Carlos nesta sexta-feira (20). Na última segunda-feira (16), o senador Waldemir Moka apontou que José Carlos e o pastor Sérgio Nogueira são as opções cotadas no PSB para vice de Nelsinho Trad.

José Carlos Barbosa informou que existem hoje três nomes sendo apontados no PSB para a vaga de vice: pastor Sérgio Nogueira, pastora Janete Moraes e o médico Eduardo Marcondes. Indagado se um deles estaria se despontando como nome mais forte, Barbosa respondeu: “Não tem, até agora não tem nada definido”.

Na opinião dele, porém, a próxima semana será decisiva no PSB para a escolha do companheiro ou companheira de chapa de Nelsinho Trad. “Nossa convenção está marcada para o dia 28, mas o PSB vai chegar lá com o nome já escolhido. Creio que até o dia 25 esse assunto esteja resolvido”, afirmou.

Todos os nomes apontados por Barbosa são da região de Dourados, como quer o pré-candidato a governador Nelsinho Trad. O pastor Sérgio é vereador em Dourados e Eduardo Marcondes, ex-vereador, atua como médico na cidade. Já a pastora Janete Moraes, embora resida em Campo Grande, é natural de Dourados, onde seu pai, Antônio Moraes, foi prefeito e ficou famoso por doar dinheiro para a construção do Hospital do Câncer de Barretos em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias