ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PSB vai realizar evento para oficializar apoio a Rose Modesto

Anúncio da parceria foi divulgado no começo da semana

Leonardo Rocha | 08/07/2016 13:01
Tereza Cristina diz que vai ter um evento oficial de apoio aos tucanos (Chico Ferreira/PSB)
Tereza Cristina diz que vai ter um evento oficial de apoio aos tucanos (Chico Ferreira/PSB)

Após o anúncio do apoio a vice-governadora e pré-candidata, Rose Modesto (PSDB), a direção estadual do PSB vai promover um evento para oficializar a parceria. A previsão é que ocorra na próxima segunda-feira (11), a partir das 17h, no Grand Park Hotel, em Campo Grande. Esta informação foi confirmada pela deputada federal,Tereza Cristina (PSB).

O PSB demorou para definir seu futuro em Campo Grande, porque no primeiro momento se discutiu um grupo político com o PMDB e PR. Os três partidos juntos iriam definir um pré-candidato a prefeito, tendo com opções a própria Tereza Cristina, o deputado estadual Márcio Fernandes (PMDB) e o presidente da Fiems, Sérgio Longen (PR).

O PR foi o primeiro a deixar o grupo, e fechar aliança com os tucanos, já que Longen desistiu da candidatura. Tereza ainda tinha a indefinição da direção nacional, que gostaria de tê-la como pré-candidata. Por esta razão houve vários adiamentos da decisão do partido.

Entretanto uma articulação com o PSDB, que teve a participação do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, definiu a parceria com os tucanos para todo Estado, com o apoio a Rose Modesto, em Campo Grande. A decisão foi divulgada no começo da semana, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Os tucanos já contam com o apoio do PR, PRB, SD, PSB e PT do B na Capital e agora focam as conversas com o PTB, do ex-prefeito Nelsinho Trad. Caso o PMDB desista da candidatura própria, será o novo alvo do PSDB, que deseja formar um grupo forte e amplo para eleição.

Nos siga no Google Notícias