ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

PSC cresce em MS com um representante no Senado, diz deputado

Pedro Chaves tomará posse no Senado na próxima terça-feira

Leonardo Rocha | 11/05/2016 11:03
Coronel Davi diz que partido cresce com um representante no Senado Federal (Foto: Assessoria/ALMS)
Coronel Davi diz que partido cresce com um representante no Senado Federal (Foto: Assessoria/ALMS)
Pedro Chaves assume mandato na próxima terça-feira (Foto: Arquivo)
Pedro Chaves assume mandato na próxima terça-feira (Foto: Arquivo)

Após a cassação de Delcídio do Amaral (PT), pela primeira vez o PSC terá um representante de Mato Grosso do Sul, no Senado Federal. O empresário Pedro Chaves, filiado ao partido, vai assumir o cargo na próxima terça-feira. Para o deputado estadual, Coronel Davi (PSC), a legenda começa a crescer no Estado, com bons representantes.

"O partido conseguiu enxergar o futuro, trazendo nomes importantes que agora representam a legenda tanto na Assembleia Legislativa, como o Senado Federal. Vamos conseguir honrar suas diretrizes, que é defender a família e ajudar as pessoas em diferentes áreas", disse o Coronel Davi.

O deputado ponderou que o futuro senador é motivo de orgulho no partido, já que terá capacidade para representar bem a legenda e o Estado, em Brasília. "Ele sempre teve um conduta reta, equilibrada, de competência e honestidade, vai nos representar muito bem no Senado".

Com este crescimento, o PSC tem a intenção de lançar este ano um pré-candidato a prefeito, em Campo Grande, justamente o deputado Coronel Davi, para ter mais espaço e exposição diante da população. A intenção declarada é fortalecer a legenda, para a disputa presidencial em 2018, tendo como nome certo, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Em Campo Grande a legenda tem que lidar, no momento, com a polêmica declaração do vereador Roberto Durães (PSC), que gerou críticas e protestos na Câmara Municipal. O parlamentar, que chegou ao partido na última janela, declarou durante sessão que conhecia a mãe do prefeito "no silêncio dos edredons".

O partido resolveu puni-lo apenas com advertência, alegando que o vereador pediu desculpas e disse que fez a declaração "no calor do momento". Já no âmbito do legislativo, foram protocolados pedidos de cassação, por falta de decoro parlamentar.

Nos siga no Google Notícias