ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

PSC oficializa David, que promete "gestão profissional" na Capital

Nyelder Rodrigues e Ricardo Campos Jr. | 01/08/2016 19:50
Deputado estadual e ex-comandante da PM, David lançou candidatura pelo PSC hoje (Foto: Ricardo Campos Jr.)
Deputado estadual e ex-comandante da PM, David lançou candidatura pelo PSC hoje (Foto: Ricardo Campos Jr.)

O deputado estadual e ex-comandante da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto David dos Santos, foi oficializado no começo da noite desta segunda-feira (1) como o candidato a prefeito de Campo Grande do PSC. Em sua campanha, afirma que focará a profissionalização da gestão pública e criação de mecanismos de controle.

A convenção do partido aconteceu no início da noite, no buffet La Vitta, na rua Euclides da Cunha, contando com pouco mais de 100 pessoas. "O PSC mostra hoje o início de uma grande história, porque pela primeira vez apresenta um nome como candidato a prefeito de Campo Grande", discursou David.

"Precisamos devolver a auto-estima aos Campo Grandenses, atendendo as solicitações de forma mais rápida, célere", comenta o deputado. Em sua plataforma, diz que pretende usar a experiência que adquiriu em mais de 30 anos como servidor público, profissionalizando a gestão pública para resolver problemas e dar mais respeito à população.

Além disso, David afirma que irá buscar mecanismos para ter mais controle e transparência na gestão municipal - um exemplo de controle de gastos é a criação de uma controladoria-geral -, evitando assim que hajam desvios e mau emprego de recursos públicos.

Candidato a vice - Segundo o deputado, seu vice deverá sair de um dos três partidos aliados que está em negociação com o PSC. Entretanto, alegando motivos estratégicos, David não revela quais são os partidos nem o nome dos pré-candidatos para evitar ações de adversários contra a aliança.

Apesar de ainda não ter essa definição, o candidato garante que tudo será feito dentro dos conformes, com redação da ata a ser entregue em 24 horas para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral). "Tenho até sexta-feira (5) para indicar o vice, mas é possível que amanhã (2) já tenha", explica.

Já a lista de vereadores do PSC conta com 30 nomes, mas o partido pretende até o fechamento da ata apresentar o limite máximo de 44 candidatos para as eleições que acontecem em outubro.

Segundo o presidente regional do partido, Wilson Joaquim, há mais de 300 pré-candidatos à vereador do PSC no Estado, além de 10 à prefeito. Algumas das cidades que terão candidatos à prefeito do PSC são Aral Moreira, Rio Verde de Mato Grosso, Bandeirantes, Aquidauana e Anastácio.

Nos siga no Google Notícias