ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

PSD emite nota explicando visita da PF em plena campanha

Ludyney Moura | 05/08/2014 18:31

Depois de receber a visita da Polícia Federal em sua sede na tarde desta terça-feira (5), o diretório regional do PSD, presidido pelo candidato ao Senado e empresário, Antônio João Hugo Rodrigues, emitiu uma nova para esclarecer a investigação dos agentes em plena campanha eleitoral.

O partido voltou a afirmar que a visita dos policiais foi cordial e foi feita apenas “para realizar procedimentos referentes ao processo de criação do partido”, criado no final de 2011.

De acordo com o documento, que não é assinado pelo presidente do partido, a assessoria nega que os policiais tenham ido até o local com um mandado de busca e apreensão. E apesar de dizer que apenas três agentes federais realizaram o procedimento, outros três policiais deram suporte à equipe do lado de fora do imóvel.

A nota diz ainda que o próprio departamento jurídico da agremiação já havia solicitado esclarecimentos sobre o inquérito. “Que já se arrasta desde a criação, quando opositores a criação do PSD fizeram denúncias infundadas que já foram comprovadas e esclarecidas nacionalmente”, diz trecho do documento.

Por fim, a nota afirma que não houve ilegalidades no processo que culminou com a criação da sigla. “O PSD Mato Grosso do Sul, prima desde o início pela transparência e disposição para esclarecer qualquer dúvida que seja em relação aos assuntos partidários e demais relativos a criação do partido”, explica o documento.

Nos siga no Google Notícias