ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

PSDB acomoda Onevan e mantém Rinaldo como líder na Assembleia

Wendell Reis | 08/02/2012 12:23
Rinaldo será o líder do PSDB na Assembleia Legislativa em 2012(Foto:Adriano Hany)
Rinaldo será o líder do PSDB na Assembleia Legislativa em 2012(Foto:Adriano Hany)

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) continuará como líder do PSDB na Assembleia Legislativa. O partido, último a definir liderança, chegou a um consenso na tarde de ontem (7). Desta vez, segundo Rinaldo, a definição saiu sem racha por conflito interno.

Para manter Rinaldo na liderança, o PSDB acomodou Onevan nas comissões da Casa. No ano passado, após briga com o partido, por conta da indicação de Rinaldo, Onevan não quis participar de nenhuma comissão na Assembleia Legislativa.

Neste ano, Onevan vai ocupar a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), considerada a mais importante dentro da Casa, por analisar todos os projetos. Onevan vai assumir o lugar de Márcio Monteiro (PSDB), que segundo Rinaldo, não se importou de fazer um revezamento com o colega.

Onevan também integrará a Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária, Comissão de Turismo, Indústria e Comércio e de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas. Onevan de Matos é pré-candidato a prefeito no município de Naviraí.

A deputada Dione Hashioka (PSDB) não disputa a liderança porque integra a mesa diretora, no cargo de 2ª vice-presidente. Os líderes de partidos e integrantes da mesa diretora recebem R$ 6.771,39 de adicional.

Nos demais partidos, apenas o PT substituiu Cabo Almi por Pedro Kemp na liderança. O PMDB manteve Eduardo Rocha como líder e Maurício Picarelli na vice-liderança. O deputado Antônio Carlos Arroyo continuará representando o PR nas decisões, sendo substituído por Londres Machado em caso de alguma eventualidade. Já Márcio Fernandes continuará respondendo pela bancada do PTdoB, tendo Mara Caseiro como vice-líder. O líder do Governo ainda não foi anunciado, mas Junior Mochi (PMDB) deve continuar na função.

Nos siga no Google Notícias