ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSDB consulta Serra para compor chapa com PTB e PP

Redação | 26/11/2009 10:59

O PSDB de Mato Grosso do Sul se reúne no dia 14 de dezembro com o pré-candidato a presidente da República do partido, governador José Serra, de São Paulo.

Durante o encontro, os tucanos consultarão Serra sobre a possibilidade de buscar o apoio do PTB e do PP para a formação de uma chapa proporcional no Estado.

Em âmbito nacional, o PSDB já tem uma conversa adiantada com o PTB, e quer repetir este acordo em Mato Grosso do Sul. Já o PP deve ser procurado por não ter se definido até agora, nem no Estado e nem nacionalmente.

Segundo o presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, a idéia é fazer um grande arco de alianças visando as chapas proporcionais (para deputado estadual e federal). Deste grupo, além dos próprios tucanos, PTB e PP, também participariam PPS e DEM.

Estas e outras possibilidades foram discutidas hoje pela manhã, durante reunião entre a bancada do partido e a senadora Marisa Serrano. O encontro ocorreu na residência da senadora, em Campo Grande.

Segundo Reinaldo, com o PMDB nacional dando sinais de que vai liberar aliança em alguns estados, onde a união com o PT é complicada, o projeto de ter o governador André Puccinelli (PMDB) no palanque do PSDB em Mato Grosso do Sul está cada vez mais próximo.

"Pra nós é muito interessante ter o apoio do governador. Mas temos que discutir esse cenário com o Serra, temos saber o que é melhor para ele como candidato e o que é melhor para o partido, o que ele espera do PSDB aqui no Estado", detalhou.

"Mas temos que saber como será essa composição, que espaço nós ocuparíamos nesta chapa", continuou.

De acordo com o dirigente tucano, somente em janeiro vai ser anunciado o nome do candidato do PSDB à presidência da República. Só então o partido tomará rumo nos estados, inclusive em Mato Grosso do Sul.

Senado

Nos siga no Google Notícias