ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PSDB deve fechar acordo e votar pelo fim da reeleição

Lidiane Kober | 20/05/2015 17:57

O PSDB deve fechar acordo e apresentar proposta, no Congresso Nacional, para acabar com a reeleição no Brasil. Na noite de ontem (19), em reunião sobre a reforma política com o líder do partido na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) engrossou o coro para anular dois mandatos seguidos.

Reinaldo ainda defendeu o voto distrital misto, a unificação das eleições, mandato de cinco anos e o fim das coligações proporcionais. Segundo ele, as propostas vão passar pelo crivo da bancada tucana.

“O líder do partido está ouvindo a opinião de todos os governador do PSDB para, em conjunto com a bancada, montar uma proposta única”, explicou Reinaldo. A ele, o líder da legenda adiantou que a maioria pensa como o governador. “Pelo que conversei com lideranças do partido esses pontos tem grande simpatia das bancadas maiores”, frisou.

A decisão de acabar com a reeleição mostra mudança de comportamento entre os tucanos, autores da proposta de dois mandatos, aprovada em 1997. A medida possibilitou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disputar mais um governo.

Nos siga no Google Notícias