ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

PSDB deve seguir independente por Bernal não dar autonomia

Lidiane Kober | 07/12/2013 19:41
Azambuja participou hoje do Leilão da Resistência (Foto: Cleber Gellio)
Azambuja participou hoje do Leilão da Resistência (Foto: Cleber Gellio)

Assediado para voltar à base do prefeito Alcides Bernal (PP), o PSDB deve se manter independente por não acreditar na mudança de perfil do chefe do Executivo. “O Bernal não tem perfil de dar liberdade e sem autonomia de implantar os nossos projetos, não temos interesse de compor”, disse o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo ele, há duas semanas o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, procurou o presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, para discutir o retorno à base. “Ele propôs para o partido assumir a pasta da Educação, mas o Márcio quis saber em que condições”, detalhou Azambuja. “Não adianta assumir a secretaria, sem autonomia”, reforçou.

Ainda de acordo com o parlamentar, a meta é implementar as propostas de campanha do PSDB, como 30% das escolas com tempo integral, diminuir o déficit de 9 mil vagas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e garantir o direito aos professoras da hora/atividade. Atualmente, José Chadid (PSDB) comanda a pasta, mas seu nome não conta com o aval dos tucanos.

Em reposta as reivindicações do partido, Chaves teria pedido 15 dias para tentar um acordo com o prefeito. “Pelo que eu sei, ele ainda não deu retorno”, disse Azambuja. O secretário, por sua vez, informou que está atrás de dados para entregar aos tucanos. “Eles pediram um relatório sobre ações e funcionários da secretaria e estamos providenciando”, informou.

Chaves ainda manifestou otimismo no bom resultado das negociações com o PSDB. “Estamos avançando”, afirmou. Azambuja, no entanto, acha difícil o retorno da sigla à base de Bernal. “É muito difícil, o partido não vai como um todo se não tiver autonomia”, repetiu.

Nos siga no Google Notícias