ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PSDB diz estar aberto a todas as possibilidades em 2014

Nícholas Vasconcelos | 11/03/2013 21:07
Deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que partido tem dialogado com todas as siglas. (Foto: João Garrigó)
Deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que partido tem dialogado com todas as siglas. (Foto: João Garrigó)

O PSDB pode apoiar tanto o PT quanto o PMDB nas eleições de 2014 em Mato Grosso do Sul, segundo o deputado federal Reinaldo Azambuja, presidente da sigla no Estado. A declaração foi dada durante a posse do novo presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (11).

“O PSDB quer dialogar com PMDB, com PT, porque conversar faz parte da política”, afirmou o deputado. “Pode ser que a gente repita a aliança que já ocorreu em Campo Grande”, disse.

Segundo Reinaldo, o PSDB procura montar um projeto político para o Estado e quer discutir este projeto com as demais siglas. “Queremos também discutir este projeto com a sociedade”, disse o líder tucano.

Em evento na Assembleia Legislativa na semana passada, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) disse que o partido que governa o Estado esta mais próximo do PT do que dos tucanos, com possibilidade de repetir em Mato Grosso do Sul a aliança que já existe no Governo Federal. Simone é apontada, junto com o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), como candidata à sucessão de André Puccinelli (PMDB).

Dois dias antes a vereadora Rose Modesto (PSDB) e João Rocha (PSDB) anunciaram a saída da base aliada do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). Eles afirmam que vão manter independência da administração municipal.

Mesmo com o rompimento com administração do PP, que recebeu apoio do PSDB no segundo turno das eleições municipais, o partido não descarta a possibilidade de novas alianças no futuro.

“Não estamos brigados com o PP, queremos somente ter independência”, comentou Azambuja.

Nos siga no Google Notícias