ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

PSDB não dará vaga da vereadora Rose a ex-secretário de Educação

Kleber Clajus | 28/10/2014 10:21
Expulso do partido, Chadid deve enfrentar ação de partido na Justiça sobre vaga na Câmara Municipal (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Expulso do partido, Chadid deve enfrentar ação de partido na Justiça sobre vaga na Câmara Municipal (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O PSDB decidiu lutar na Justiça para impedir que a vaga da vice-governadora eleita, Rose Modesto, fique com o ex-secretário municipal de Educação, José Chadid. Ele foi expulso por infidelidade partidária, em outubro do ano passado, por manter-se fiel ao ex-prefeito da Capital, Alcides Bernal.

Para Carlos Alberto Assis, presidente municipal do diretório tucano, a consulta ocorre em busca de “alternativas dentro da lei para ficar com a vaga, que entendo ser do partido e não da pessoa”. Ele cita ainda reunião, na próxima quinta-feira (6), para tratar do tema que será judicializado para garantir posse do segundo suplente, o médico oftalmologista Livio Viana.

A vereadora, no entanto, ainda não indicou se pedirá licenciamento antes de 1º de janeiro. Dessa forma, Livio acredita que o “imbróglio jurídico” tenha início a partir desse momento. Ele, que está filiado há 12 anos no partido, concorreu nas eleições deste ano como candidato a deputado estadual, mas a campanha ficou de lado para atuar na coordenação de saúde do plano de governo de Reinaldo Azambuja.

Em relação a Chadid, o Campo Grande News entrou em contato com o ex-secretário de educação na gestão Alcides Bernal (PP), porém não obteve retorno. Ele foi expulso do PSDB após descumprir estatuto do partido que diz que qualquer filiado que for assumir um cargo no Executivo precisa informar e consultar previamente a agremiação partidária. A mesma sanção quase ocorreu com a ex-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Leila Machado, que pediu sua saída antes da decisão.

Os dois foram fiéis a Bernal até o fim e acabaram se afastando do partido para não trair o prefeito cassado em março deste ano.

Nos siga no Google Notícias