ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

PSDB não quer reassumir Educação, mas continua na chefia da Funesp

Juliana Brum | 25/05/2015 10:37
João Rocha afirmou que trata-se de um saída consciente devido divergências de pensamento na forma de administrar questões da educação como os cortes feitos
João Rocha afirmou que trata-se de um saída consciente devido divergências de pensamento na forma de administrar questões da educação como os cortes feitos

O PSDB descarta a reassumir a Secretaria Municipal de Educação, mas continua no comando da Funesp (Fundação Municipal de Esporte). O partido alega que continua na administração de Gilmar Olarte (PP) enquanto os projetos contribuírem com o desenvolvimento de Campo Grande.

O vereador João Rocha (PSDB) afirmou que está decidido pelo partido e bem conversado com o prefeito sobre a liberação da vaga na pasta de educação. Eles não pretendem indicar o substituto de Angela Brito. "Ele (Olarte) está livre para escolher quem achar por bem, para ocupá-la" disse Rocha.

"Não é uma questão de entrega da Secretaria de Educação, mas sim, quanto os atuais posicionamentos tomados pela administração como os cortes, que não iam de encontro com o que o partido pretende para a educação do município. Quanto a pasta da Funesp até o momento não temos interesse em entregá-la. O partido continuará tocando" esclareceu o tucano.

Para superar a crise em que a administração de Campo Grande vem enfrentando, o prefeito Gilmar Olarte anunciou através de lideranças que nesta semana fará algumas alterações no primeiro escalão. O vereador Edil Albuquerque (PMDB) entregou o cargo de líder na Câmara na sexta-feira.

Segundo o secretário interino de Educação, Wilson do Prado, nada foi definido, mas que até o final da tarde desta segunda-feira (25) pode ter novidades já que o prefeito está durante todo o dia em contato com secretários para discutir as alterações que serão feitas.

Nos siga no Google Notícias