ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSDB oficializa proposta de aliança com PPS e desfecho sai nesta 6ª

Fabiano Arruda | 21/06/2012 16:53
Reinaldo Azambuja e Athayde Nery durante reunião nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Reinaldo Azambuja e Athayde Nery durante reunião nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, Reinaldo Azambuja (PSDB), oficializou, na tarde desta quinta-feira, a proposta de aliança com o PPS no primeiro turno. A resposta do partido liderado pelo vereador Athayde Nery sai em reunião marcada para amanhã às 18 horas.

Na sede do diretório municipal do PPS e diante de integrantes das executivas dos dois partidos, Azambuja e Athayde Nery, que se colocava também como pré-candidato, falaram sobre a articulação e a afinidade das legendas tanto em Mato Grosso do Sul como em âmbito nacional.

A hipótese mais provável, mas que não foi admitida por ambos nesta tarde, é que Athayde seja o vice na chapa tucana.

“Tem que analisar a viabilidade. Éramos dois pré-candidatos que tínhamos condições de fazer um bom trabalho e agora vamos fazer um projeto para ir ao segundo turno em Campo Grande”, disse Nery, deixando claro que está propenso a aceitar a proposta de coligação com o PSDB, mas, antes, precisa do respaldo do diretório municipal na reunião de amanhã.

O vereador ainda destacou o fato dos partidos externarem as negociações. “Não faremos aliança por debaixo dos panos, nem faremos qualquer surpresa”, pontuou.

Azambuja, por sua vez, admitiu estar otimista com a aproximação das siglas. Argumentou que, agora, cabe ao PPS fazer a contraproposta do PSDB sobre quais são as “exigências” na oficialização da parceria. Não cravou que o vice será do PPS, mas do grupo de aliados.

O tucano, aliás, já diz que pode contar com sete partidos ao todo em seu arco de alianças. Oficializados até agora estão PSC, PMN e PHS. Nesta semana, o PSB demonstrou aproximação com o partido, além do PPS nesta quinta.

“Todos os partidos você vai saber no dia da convenção”, respondeu o deputado federal que, neste cenário, teria pelo menos sete minutos de tempo de televisão.

Nos siga no Google Notícias