ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PSDB perde Márcio Fernandes se ficar contra Puccinelli

Redação | 15/06/2009 15:32

O deputado estadual Márcio Fernandes pode se desfiliar do PSDB se o partido ficar contra o governador André Puccinelli (PMDB) nas eleições do ano que vem.

Ligado politicamente ao governador, o deputado deixou claro que está bem no PSDB, mas que pode rever sua posição se tucanos ficarem do lado oposto dos peemedebistas em 2010.

"Essa discussão pode existir, mas na ocasião de uma eventual candidatura do PSDB. Aí sim eu poderia pensar. Mas por enquanto estou bem dentro do PSDB e não tenho interesse de sair, essa é uma discussão prematura neste momento", declarou o deputado.

O parlamentar também enfatizou que seria uma situação muito difícil de se equalizar, já que, atualmente, a legislação eleitoral não permite a troca de partido.

"Seria infidelidade partidária hoje, do jeito que está. Só se tiver uma janela, que está sendo estudada, para quem quiser mudar de partido até setembro, um ano antes das eleições. Mas eu prefiro não tratar disso no momento, ainda é muito cedo para esta discussão", afirmou.

Se o PSDB perder o deputado Márcio Fernandes, terá de trabalhar muito para manter sua bancada na Assembléia Legislativa, composta por três deputados.

Além de Fernandes, o partido conta com Dione Hashioka e Reinaldo Azambuja, que é presidente regional da sigla e vai disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados no ano que vem.

Apesar de preferir ficar do lado de André Puccinelli em 2010, o partido já se prepara para a possibilidade de ter que lançar candidatura própria nas próximas eleições.

Isso porque, em nível nacional, os tucanos já definiram aliança com PPS e DEM. Além do mais, o PMDB pode se aliar ao PT em Mato Grosso do Sul, o que inviabilizaria a adesão do PSDB a esta coligação.

Se essa possibilidade se concretizar, a senadora Marisa Serrano é o nome mais cotado para disputar o governo. O vice-governador do Estado, Murilo Zauith, seria candidato a senador nesta chapa.

Nos siga no Google Notícias