ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

PSDB quer evitar divisão interna por vagas na Assembléia

Redação | 08/02/2010 09:38

O PSDB está tentando evitar divisão interna na disputa por vagas na Assembléia Legislativa, depois de um ensaio do DEM de montar chapa pura para a proporcional.

Na prática, os Democratas temem que a chapa fique "pesada" com quatro dos cinco deputados tucanos disputando a reeleição.

Presidente regional do PSDB, o deputado Reinaldo Azambuja disse que o BDR (Bloco Democrático Reformista) está coeso e que vai conversar com o DEM para tentar convencer as principais lideranças do partido sobre as vantagens de saírem juntos para a disputa, aliados ainda ao PPS.

Depois de participar de uma reunião longa, a portas fechadas, na sede da legenda, ele garantiu que o bloco pode fazer, com tranquilidade, sete nomes no pleito deste ano para a Assembléia e de dois a três para a Câmara dos Deputados.

"Poderíamos fazer uma somatória interessante, essa equação facilitaria a eleição dos nossos parlamentares", comentou Reinaldo.

Por enquanto, o PSDB tem 26 nomes para deputado estadual e 11 para federal. Entretanto, esse número deve ser reduzido se realmente houver entendimento com DEM e PPS.

"Tem locais onde eles tem candidato, e nós também, então vamos ter que organizar isso, distribuir as candidaturas", detalhou o dirigente.

Nos siga no Google Notícias