ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

PSDB quer trazer Serra em maio já com definição de André

Redação | 26/04/2010 11:45

A cúpula regional do PSDB quer trazer o presidenciável José Serra a Mato Grosso do Sul no próximo mês, já com a definição oficial de apoio do governador André Puccinelli (PMDB).

A informação é do presidente regional do partido, deputado estadual Reinaldo Azambuja. Ele aposta que o anúncio de Puccinelli ocorrerá já na primeira quinzena do próximo mês.

Ele admitiu que a participação do PMDB na chapa de Dilma Roussef (PT) à presidência da República causa preocupação, mas acredita que Puccinelli não se beneficiará politicamente se romper com tucanos e democratas.

"Nós temos interesse nessa aliança e ele também tem, o governador entende que uma terceira candidatura seria prejudicial aqui em Mato Grosso do Sul", declarou, referindo-se à possibilidade de os tucanos lançarem a senadora Marisa Serrano ao governo.

Segundo Reinaldo, isso só acontecerá se Puccinelli anunciar apoio a Dilma.

Hoje, Puccinelli se mostrou irritado com a indefinição do presidente Lula e de sua candidata a sucessora. Desde o dia 15 deste mês, o governador espera um telefonema do Planalto, para só então se definir politicamente.

"Quem quer apoio que procure", resumiu, durante assinatura de convênios para recapeamento de municípios, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Questionado sobre a indefinição entre Dilma e Serra, Puccinelli garantiu que resolverá a questão "nos próximos dias".

Nos siga no Google Notícias