ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

PSDB recorre a pesquisa para subsidiar escolha do vice de Reinaldo

Josemil Arruda e Kleber Clajus | 24/06/2014 14:31
Reinaldo Azambuja é o pré-candidato a governador do PSDB (Foto: arquivo)
Reinaldo Azambuja é o pré-candidato a governador do PSDB (Foto: arquivo)

O PSDB optou por recorrer a pesquisa para subsidiar sua escolha do candidato a vice-governador na chapa a ser encabeçada pelo deputado federal Reinaldo Azambuja. “Não é pesquisa para decidir nomes. Estamos concluindo pesquisa sobre perfil e aí de comum acordo com todos os partidos vamos encontrar um nome que mais se encaixe nisso”, afirmou o presidente estadual do PSDB, deputado Márcio Monteiro.

O mais importante, segundo Monteiro, é que o candidato a vice-governador “seja apoio pelo grupo”, através de um consenso envolvendo PSDB, DEM, PPS e SD. “Hoje devemos já ter acesso a esse relatório e até sexta-feira vamos definir o vice”, declarou o dirigente tucano.

Hoje, segundo o líder do PSDB na Câmara de Campo Grande, João Rocha, há cinco opções para vice: o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e os vereadores Rose Modesto (PSDB), Luiza Ribeiro (PPS) Herculano Borges (SDD) e Elizeu Dionízio (SDD).

O líder do PSDB confirmou que a pesquisa servirá apenas de parâmetro. “A decisão será dos partidos, que vão se reunir e discutir o resultado dessa pesquisa”, revelou João Rocha.

Das vagas mais importantes da chapa majoritária liderada por Azambuja, só falta mesmo a definição do pré-candidato a vice-governador, já que o nome para o Senado foi escolhido há duas semanas, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues.

A convenção do PSDB que oficializará as alianças e candidaturas acontece na próxima sexta-feira, dia 27 de junho, entre 15h e 19h. O PSDB deve selar alianças com três partidos, DEM, PPS e SD. O ato político-eleitoral será realizado na Avenida Marechal Deodoro, 934. Jardim Leblon, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias