ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

PSDB se reúne e sinaliza apoio à reeleição de André

Redação | 04/03/2009 17:21

A bancada do PSDB na Assembléia Legislativa se reuniu na manhã desta quarta-feira e sinalizou o desejo de participar do projeto de reeleição do governador André Puccinelli (PMDB) no ano que vem.

Mesmo sabendo que o posicionamento do partido em Mato Grosso do Sul ainda depende das movimentações nacionais, o líder tucano no Legislativo, Rinaldo Modesto, enfatizou que a parceria com o PMDB existe há muito tempo e que não há interesse da legenda em romper com o governador.

"Nós acreditamos que o André não tem clima para se unir ao PT em Mato Grosso do Sul. Se isso acontecer, a gente não terá outra alternativa, a não ser procurar outro caminho", disse Rinaldo, ao Campo Grande News, admitindo, mais uma vez, a possibilidade de o PSDB lançar candidatura própria ao governo do Estado em 2010.

Entretanto, ele enfatiza não acreditar na união entre PMDB e PT em âmbito nacional. Aliás, para muitas lideranças em Mato Grosso do Sul, o caminho mais viável para o PMDB é ficar "solto" em âmbito nacional, para não prejudicar o partido nos estados.

"A população sul-mato-grossense não entenderia a união entre o PT e o PMDB, depois de tantas trocas de ataques entre André e Zeca", declarou o líder tucano.

"Queremos continuar com a nossa linha, na mesma coligação, até por conta do projeto nacional que nós temos, queremos o governador André em nosso palanque", enfatizou, referindo-se à candidatura a presidente da República, que deve ser encabeçada ou por José Serra, governador de São Paulo, ou Aécio Neves, de Minas Gerais.

Rinaldo acredita que André teria "um grande ônus" se tivesse que se aliar aos petistas em Mato Grosso do Sul.

"Acredito que o governador é muito inteligente para entender que não tendo apoio do DEM, PSDB e PPS, teria um ônus grande. Vamos continuar trabalhando na perspectiva de que o PMDB vai ficar do nosso lado", concluiu.

Nos siga no Google Notícias