ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

PSDB se reúne hoje para decidir sobre expulsão de Leila Machado

Leonardo Rocha | 30/09/2013 10:52
Leila não pediu autorização do partido para assumir a Funesp (Foto: Divulgação)
Leila não pediu autorização do partido para assumir a Funesp (Foto: Divulgação)

A direção municipal do PSDB se reúne hoje, às 18h na sede do partido, para apresentar o parecer da comissão de ética em relação à diretora-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Leila Machado, que assumiu a pasta sem a autorização e orientação do partido e por este motivo pode ser expulsa da legenda.

De acordo com Carlos Miranda, vice-presidente do diretório municipal, o relatório será exposto e deve se chegar uma conclusão sobre o caso. “Esta reunião do diretório terá a posição da comissão de ética que pode decretar a saída da secretária”, ressaltou ele.

Miranda ponderou que o processo envolvendo o secretário da Semed (Secretaria Municipal de Educação), José Chadid, que também está na mesma situação que Leila, ainda está atrasado e deve ser discutido mais adiante. “Este vai demorar um pouco para ter uma resolução”, apontou.

Estatuto – O presidente estadual do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, afirmou que os dois secretários poderiam ser expulsos do PSDB por terem descumprido o estatuto da legenda que diz que qualquer filiado que for assumir um cargo no executivo precisa informar e consultar o partido, antes de assumir.

“Não houve qualquer contato ou informação a legenda, eles entenderam que o PSDB não merecia atenção, esta atitude deve ser avaliada com todo espaço para ampla defesa”, destacou ele.

Monteiro ponderou que esta decisão será da direção municipal, se houver algum pedido de recurso dos secretários então a executiva estadual irá avaliar. “Temos um estatuto que será cumprido sem nenhum revanchismo”, salientou.

A equipe do Campo Grande News entrou em contato com Leila Machado, que não atendeu, pois estava em reunião interna com o prefeito Alcides Bernal (PP). Até o momento ela não retornou as ligações.

Nos siga no Google Notícias