A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

28/10/2016 16:10

PSDB vai à Justiça contra divulgação de notícia falsa sobre candidata

Ricardo Campos Jr.

Notícia falsa imputando prática de crime eleitoral à candidata Rose Modesto (PSDB) circula pelo WhatsApp nesta sexta-feira (28), a dois dias das eleições. A divulgação levou o partido a anunciar que acionará a Justiça para apurar a origem da divulgação.

Veja Mais
Rose quer criar uma comissão para discutir melhorias em loteamentos
Em visita a bairro violento, Rose fala das propostas para segurança pública

O material afirma que viaturas estão a caminho de empresas ligadas e endereços ligados à tucana para cumprir mandados de condução coercitiva, busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral.

Em entrevista à Rádio FM Capital, no início desta tarde, o juiz eleitoral David de Oliveira Gomes Filho garantiu que não há qualquer tipo de ordem para operação nesse sentido. Ele ressaltou, ainda, que é crime divulgar notícias falsas.

Carlos Alberto de Assis, coordenador da campanha tucana, repudia o fato. Ele afirma que o PSDB irá acionar a Justiça e a polícia para que seja apurada a origem do informe apócrifo.

“O que me estranha é o desespero e a falta de ética de nossos adversários que estão vendo que já perderam a eleição e estão plantando notícia desse tipo”, afirma. Segundo ele, nas campanhas de Reinaldo Azambuja (PSDB) em 2012 e 2014 houve problemas semelhantes, com denúncias levando inclusive a polícia nos comitês. Na ocasião, os agentes foram embora sem encontrar qualquer irregularidade.

Para o coordenador, o fato reflete atitudes desesperadas dos rivais. “É um desrespeito ao próprio eleitor, mas eu entendo bem: quem já dizia que já ganhou está no desespero de ver as coisas indo para baixo, ver cair entre os dedos o que achavam que tinham”, completa.

“Vamos buscar a fonte, como surgiu. Vamos à Justiça, à Polícia para que se descubra quem está manipulando essas notícias”, afirma Assis.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions